12/01/2016 17h24 - Atualizado em 12/01/2016 17h24
Um dos maiores nomes do beach soccer mundial da última década está pendurando os chinelos. Buru está deixando as areias. ‘Bola de Ouro’ (Melhor do Mundo) e ‘Chuteira de Ouro’ (Artilheiro) da Copa do Mundo FIFA em 2007, o capixaba foi convocado pelo técnico Gilberto Costa para o Sulamericano de beach soccer e fará sua despedida da seleção brasileira ‘em casa’. A competição será disputada neste fim de semana, na praia de Camburi, em Vitória.
- Vai ser para fechar com chave de ouro uma carreira de muitas alegrias e conquistas com a camisa do Brasil. E será ainda mais significativo por ser aqui no Espírito Santo, perto da minha família, dos meus amigos, dos capixabas que sempre torceram por mim.
Desde a primeira partida oficial, contra a Argentina, em março de 1998 pela 2ª Copa Mercosul, que aconteceu em Guarapari, lá se vão quase 18 anos, 272 jogos e 224 gols. Difícil escolher um tento mais importante, mas Buru não pensa duas vezes em apontar o título inesquecível.
- Sem dúvidas, aquela Copa do Mundo de 2007, em Copacabana. Todas as conquistas são importantes, marcam a carreira do atleta, mas aquele Mundial foi muito especial - disse o defensor.
Sulamericano de beach soccer em Vitória
A seleção brasileira de beach soccer participa do Campeonato Sulamericano, que acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro, na Praia de Camburi, em Vitória. Além do Brasil, estão na disputa as seleções do Paraguai, Uruguai e Argentina. Os jogos de quinta e sexta-feira serão transmitidos pelos SporTV, e a decisão, que acontece no domingo de manhã, terá transmissão ao vivo na TV Globo, durante o Verão Espetacular.
Fonte: GloboEsporte.com