Logo_FEBS-SP



20/01/2019 07h10 - Atualizado em 22/01/2019 07h10

Em final dramática, Corinthians vence o Audax na prorrogação e é campeão paulista

Após empate em 5 a 5 no tempo normal, Jonatan marca no tempo extra e dá o título ao Timão

Publicado por GloboEsporte.com — Guarujá, SP

Corinthans é o campeão paulista de 2019 Corinthans é o campeão paulista de 2019 - Foto: Luiz Doro/Adorofoto


Foi com muito drama, sangue e suor, bem ao estilo corintiano. Após empate em 5 a 5 no tempo normal, o Corinthians venceu o Audax por 1 a 0 na prorrogação, conquistando o Campeonato Paulista de beach soccer. O herói da conquista foi o camisa 9 Jonatan, autor do gol do título na arena montada no Guarujá. Mais cedo, o anfitrião Guarujá venceu a Portuguesa por 6 a 4 e ficou com a terceira colocação.


- Esse título mostra a grandeza do Corinthians. Representamos uma equipe imensa e é um grande prazer estar trabalhando com esse time. Pude ser o protagonista, não só fazendo gols, mas também lutando e agregando dentro da quadra. Eu nasci para o esporte, a garra que mostrei dentro de campo representa o que sou como pessoa. Me arrepia muito ser campeão na presença do meu filho e da minha esposa - comemorou Jonatan.

O jogo mal começou, e o Corinthians saiu na frente com um gol de Airton em cobrança de pênalti. O Audax não demorou a empatar. Com três minutos jogados, Bruno acertou uma linda bicicleta, sem chances de defesa para o goleiro Augusto. O Timão não se abateu e foi buscar o seu segundo gol. O autor foi Jonatan, aproveitando falha do goleiro Paulo: 2 a 1, placar do primeiro tempo.

Jonatan, o herói do título Jonatan, o herói do título - Foto: Luiz Doro/Adorofoto


No segundo tempo, o Corinthians aumentou a vantagem com Igor, num chute à meia altura. O mesmo Igor ampliou aos seis minutos em cobrança de tiro livre direto: 4 a 1. Mesmo com três gols de desvantagem, o Audax não se entregou e conseguiu diminuir antes do fim da segunda etapa num golaço de bicicleta de Leonardo.

O terceiro tempo começou com o Audax pressionando. Aos cinco minutos, Rubens fez o terceiro gol do time de vermelho em cobrança de tiro livre. Não demorou e o mesmo Rubens, de cabeça, empatou em 4 a 4. Foi a senha para o Corinthians acordar. A três minutos do fim, Jonatan desviou na frente de Paulo e marcou o quinto gol alvinegro. Só que Henrique empatou novamente para o Audax, levando a decisão à prorrogação.

Audax conseguiu empate heróico, mas levou um gol na prorrogação Audax conseguiu empate heróico, mas levou um gol na prorrogação - Foto: Luiz Doro/Adorofoto


O tempo extra foi muito disputado e regado à emoção. No minuto final, Jonatan, sempre ele, abriu o placar da parcial. O Audax ainda se lançou todo ao ataque, mas não conseguiu o empate. Festa corintiana na areia do Guarujá.

Corinthians: Augusto, Carlos, Kauê, Jonatan e Airton. Reservas: Lucas, Edson, Cícero, Gabriel, Deghilê, Igor e Leonardo. Técnico: Otávio Queiroz.

Audax: Paulo, André, Rubens, Leonardo e Bruno. Reservas: Tiago, Victor, Henrique, Edgar, Juliano, Alexandre e Kaicke. Técnico: Rogério Garcia.

Fonte: Globoesporte.com


 

Publicidade

Últimas notícias da FEBS-SP

01/07/2023 10h59

14/09/2022 07h28

11/01/2022 00h10

03/11/2021 22h17

02/11/2021 23h22

02/11/2021 01h06




Publicidade



Publicidade

Institucional 300x300


Publicidade