Logo_FEBS-SP



08/01/2016 21h00 - Atualizado em 08/01/2016 21h00

Maestro Júnior lidera Brasil em desafio de estrelas das areias contra o Uruguai

Eterno capitão da seleção brasileira estará ao lado de Jr. Negão, Benjamin, Cláudio Adão, Paulo Sérgio, Neném e outros em confronto histórico em Vitória, Espírito Santo

Publicado por GloboEsporte.com

No início da década de 90, nascia nas areias de Copacabana o beach soccer e a chamada 'geração de ouro' da modalidade. Milhares de torcedores iam às areias para torcer por seus ídolos e faziam filas enormes para ver os golaços e as jogadas espetaculares de Júnior, Júnior Negão, Cláudio Adão, Benjamin, Paulo Sérgio, Neném... Mais de 20 anos depois, eles voltam a vestir a amarelinha em uma disputa repleta de história. No sábado (16), às 9h30m (de Brasília), na praia de Camburi, em Vitória (ES), Brasil e Uruguai colocam a rivalidade à prova em um reencontro no I Desafio Reis do Beach Soccer de 2016. O SporTV transmite ao vivo a disputa, que faz parte da programação oficial do Campeonato Sul-Americano.

Júnior em ação: o Maestro é considerado um dos melhores de todos os tempos Júnior em ação: o Maestro é considerado um dos melhores de todos os tempos - Foto: Divulgação / BSWW



- Vai ser uma viagem no tempo. É muito bom reencontrar essa rapaziada depois de tantos anos, mais do que um jogo, será um momento para a gente curtir, se divertir, lembrar de boas histórias e voltar a jogar junto. Vai ser uma festa bonita, jogadores que fizeram história, várias lembranças e, com certeza, belos lances e muitos gols - afirmou Júnior, de 61 anos.

- Há muito tempo tínhamos a vontade de jogar, de remontar essa 'primeira seleção'. Vai ser muito especial esse reencontro - destacou Júnior Negão, de 50 anos.

Neném é o maior artilheiro da história das seleções brasileiras Neném é o maior artilheiro da história das seleções brasileiras - Foto: Divulgação / BSWW

O técnico Nena escalou os seguintes jogadores para compor o elenco verde e amarelo: Paulo Sérgio, Pierre e Robertinho (goleiros), Duda, Juninho, Júnior e Júnior Negão (defensores), Magal, Neném, Cláudio Adão e Benjamin (atacantes).

- É o retorno do grupo de amigos que se divertia jogando futebol na praia. Só que um pouco mais velhos - brincou Paulo Sérgio, de 61 anos.

A Celeste foi definida com Jorge Sere (goleiro), Gabriel Souza, Jorge Gonçalvez, Martin del Campo e Fernando Rosa (defensores), Rubén Umpiérrez, Tony Goméz, Marcelo Saralegui, Gabriel Cedrés e Venâncio Ramos (atacantes), que também será o treinador da equipe.

O vigor físico pode não ser mais o mesmo, mas Benjamin, de 46, garante que a qualidade e a inteligência não mudaram com o tempo.

- Talento e categoria não faltam nesse grupo. Estou ansioso para rever esses amigos, estar em quadra de novo ao lado deles depois de tanto tempo.

Antes do desafio, a seleção brasileira, comandada por Gilberto Costa, fará um jogo-treino na reta final da preparação para o Sul-Americano, no domingo (8), às 8h, em Camburi. Mão, Bruno Xavier e Jorginho estão entre os destaques da equipe que enfrentará o Vitória.

'Geração de ouro' encantou e conquistou milhões de fãs na década de 90 no beach soccer 'Geração de ouro' encantou e conquistou milhões de fãs na década de 90 no beach soccer - Foto: Divulgação / BSWW





Fonte: GloboEsporte.com


 

Publicidade

Últimas notícias da FEBS-SP

01/07/2023 10h59

14/09/2022 07h28

11/01/2022 00h10

03/11/2021 22h17

02/11/2021 23h22

02/11/2021 01h06




Publicidade



Publicidade

Institucional 300x300


Publicidade