Logo_FEBS-SP



17/01/2016 12h08 - Atualizado em 17/01/2016 12h18

Brasil goleia Paraguai na final e leva o Sul-Americano de beach soccer

Em dia de Bokinha e Datinha, seleção brasileira da modalidade fecha competição continental com a taça no Espírito Santo em goleada por 8 a 1 neste domingo

Publicado por André Rodrigues


A seleção brasileira de beach soccer mostrou que domina novamente o cenário continental. Na manhã deste domingo, o time contou com uma boa atuação da dupla Bokinha e Datinha para vencer o Paraguai por 8 a 1 na final do Sul-Americano da modalidade, disputado nas areias da Praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo.

Seleção comemora a conquista do Sul-Americano sobre o Paraguai Seleção comemora a conquista do Sul-Americano sobre o Paraguai - Foto: André Rodrigues/Globo Esporte ES



Bokinha e Datinha foram os artilheiros da seleção brasileira no jogo, com dois gols cada. Bruno Xavier, Rodrigo, Felipe e Lucão completaram o placar para o Brasil. O time verde-amarelo havia assegurado a vaga na decisão por antecipação ao bater o Uruguai, mas ainda massacrou a Argentina na semifinal disputada neste sábado. Na disputa pelo 3º lugar, o time celeste derrotou os hermanos pelo placar 5 a 3.

Campeões do Sul-Americano, brasileiros festejam na areia Campeões do Sul-Americano, brasileiros festejam na areia - Foto: André Rodrigues/Globo Esporte ES



O jogo

O Brasil não tardou a mostrar sua força na final. Pouco depois dos quatro minutos de jogo, Bokinha arrancou em direção ao gol e sofreu pênalti. O jogador, que havia tentado uma bicicleta no lance anterior, converteu a cobrança e abriu o placar para o Brasil: 1 a 0.

O Paraguai tentava nos chutes de longe, principalmente nas cobranças de faltas, mas foi o Brasil que chegou ao gol mais uma vez. Bruno Xavier soltou o pé direito no canto esquerdo de Riera: 2 a 0. Pouco depois, Rodrigo recebeu um passe de peito de Bruno Xavier e tentou de bicicleta, mas o goleiro paraguaio defendeu.

Jogadores de Brasil e Paraguai em decisão no Espírito Santo Jogadores de Brasil e Paraguai em decisão no Espírito Santo - Foto: André Rodrigues/Globo Esporte ES



No primeiro minuto da segunda parte, o camisa 9 do Brasil, Rodrigo, fez o terceiro gol no rebote do goleiro paraguaio. O Paraguai, desorganizado e demonstrando visível abatimento, pouco criava no jogo. Aproveitando o bom momento no duelo, Datinha, após roubada de bola, bateu colocado e ampliou para o Brasil: 4 a 0.

Aos sete minutos, Rodrigo arrancou pela direita e deixou Felipe sozinho para apenas ter o trabalho de tocar a bola para as redes: 5 a 0. O Brasil não diminuía o ritmo forte e atacava de forma objetiva. Dessa forma, o sexto gol não demorou a sair. Bokinha, mais uma vez, recebeu passe de Rodrigo e marcou.

Brasil vence Paraguai sem dificuldade na final Brasil vence Paraguai sem dificuldade na final - Foto: André Rodrigues/Globo Esporte ES



O roteiro foi o mesmo na terceira parcial. Logo aos cinco segundos, Datinha acertou um belo chute de primeira e mandou a bola no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro paraguaio: 7 a 0. Com a goleada, o Paraguai jogou a toalha, e Lucão, de pênalti, fez o oitavo. O goleiro Riera, em cobrança de falta, diminuiu para os paraguaios, mas o massacre de 8 a 1 deu o título ao Brasil.

A seleção brasileira termina a competição com 25 gols marcados e apenas três sofridos, demonstrando sua superioridade no Sul-Americano.


Fonte: GloboEsporte.com


 

Publicidade

Últimas notícias da FEBS-SP

01/07/2023 10h59

14/09/2022 07h28

11/01/2022 00h10

03/11/2021 22h17

02/11/2021 23h22

02/11/2021 01h06




Publicidade



Publicidade



Publicidade