Já garantido na final, Brasil dá show e derrota a Argentina no Sul-Americano - FEBS-SP 
Logo_FEBS-SP



16/01/2016 12h01 - Atualizado em 16/01/2016 16h00

Já garantido na final, Brasil dá show e derrota a Argentina no Sul-Americano

Seleção deslancha no 3º período e goleia hermanos por 6 a 1 na semi, garantindo melhor campanha do torneio no ES. Decisão será contra o Paraguai no domingo

Publicado por André Rodrigues


Já garantido na final desde antes do apito inicial por conta do saldo de gols obtido na goleada por 11 a 1 sobre o Uruguai, o Brasil chegou neste sábado ao segundo triunfo na Copa Sul-Americana de beach soccer. Com isso, manteve os 100% de aproveitamento na competição, que está sendo disputada na Praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo. A vítima foi a grande rival Argentina, que sofreu uma goleada de 6 a 1 da seleção brasileira.

Brasil conquista a vitória de número 62 com show sobre os hermanos nas areias Brasil conquista a vitória de número 62 com show sobre os hermanos nas areias - Foto: José Augusto Tovar



Catarino, Fernando DDI, Datinha, Felipe, Lucão e Mauricinho fizeram os gols da vitória. Galerra diminuiu para a Argentina. Giovani Silva não participou da partida. Ele preferiu se poupar por conta de problemas de saúde. Já com a cabeça voltada para a decisão, o Brasil volta a jogar neste domingo, às 10h45 (de Brasília), contra o Paraguai, em jogo com transmissão durante o Esporte Espetacular, da TV Globo. Vale o título da competição.

O jogo

O Brasil iniciou o jogo tentando pressionar, mas parava na defesa argentina. De tanto insistir, a seleção abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo. Catarino recebeu livre, após lindo passe de Bruno Xavier, e encheu o pé para balançar a rede. O defensor e capitão da Argentina, Galerra, empatou o jogo. Fernando DDI colocou o Brasil novamente na frente um minutos depois, após duas tentativas de finalizar: 2 a 1.

Brasil comemora a vitória sobre a Argentina no ES Brasil comemora a vitória sobre a Argentina no ES - Foto: Reprodução



Na segunda etapa, o Brasil parecia desorganizado, e o time argentino pressionava em busca do empate e, não fossem importantes defesas de Mão, teria chegado à igualdade mais uma vez.

O alívio veio com o camisa 10 Datinha, no terceiro período, quando faltavam pouco menos de nove minutos para o fim do duelo. O avançado recebeu dentro da área e arriscou. A bola ainda quicou na areia antes de entrar na meta da Argentina: 3 a 1. Quase três minutos depois, Felipe ampliou para a seleção canarinho. Após sobra do goleiro argentino, o camisa 5 fez o quarto. A partir daí a tarefa ficou mais fácil.

Os argentinos então se desestruturaram e não demonstraram mais reação. Com isso, Lucão, de bicicleta, fez o quinto. Mauricinho ainda fez o sexto para fechar o placar: 6 a 1.

Outros resultados

Paraguai 6 x 4 Uruguai


Fonte: GloboEsporte.com


 

Publicidade

Últimas notícias da FEBS-SP

10/09/2019 11h32

29/07/2019 08h29

29/07/2019 01h33

22/10/2018 19h33

13/10/2017 19h24




Publicidade

Perfumes 300x250


Publicidade



Publicidade