16/04/2014 18h43 - Atualizado em 17/04/2014 18h44
.
CAMPEONATO PAULISTA DE BEACH SOCCER - 2014
Categoria - Sub 17
REGULAMENTO GERAL
Capítulo I:
Da Organização, Promoção e Direção.
Artigo 1º: O evento terá organização e direção da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, F. Mazza Produção de Evento e Reino Comunicação.
Artigo 2º: O Departamento Técnico da Federação será responsável pela logística de jogos, pela regulamentação, documentação, tabela de jogos e homologação dos resultados.
Capítulo II:
Dos objetivos
Artigo 3º: O objetivo principal é a integração social e desportiva dos participantes e a divulgação do Beach Soccer como alternativa esportiva para a melhoria da qualidade de vida e lazer.
Artigo 4º: O campeonato ainda tem como princípios filosóficos de trabalho:
I Da participação, estimular a autonomia e autogestão de processo de descentralização que conduza a solução de problemas a partir da própria realidade, necessidade e demandas locais;
II A democratização do esporte;
III A descentralização, conquistada pela autogestão e autonomia nas ações e procedimentos, valorizando-se o conhecimento, a atitude e a busca de soluções baseadas nas próprias necessidades;
IV A educação, conquistada através do desenvolvimento de uma nova cultura de saúde, esporte e lazer;
V A ética respaldada pelas ações claramente sustentadas em fundamentos filosóficos e no conhecimento cientifico culminando com a efetividade de comprometimento de clubes, secretarias, instituições e pessoas físicas com todos os segmentos da sociedade.
VI A interação assegurada pelo funcionamento harmônico e integrada de todos os participantes.
Capítulo III:
Das Inscrições de Equipes e Atletas
Artigo 5º: As equipes participantes deverão confirmar sua presença via e-mail até o dia 17 de abril de 2.014 via e-mail, respondendo a carta-convite enviada.
Artigo 6º: Cada equipe poderá inscrever até quinze atletas e mais dois dirigentes que deverão ser conhecedores das Regras Oficiais de Beach Soccer e deste Regulamento.
Artigo 7º: A pessoa física inscrita em uma determinada categoria poderá atuar em outra categoria da mesma equipe, desde que seu nome esteja nas respectivas Relações Nominais.
Artigo 8º: A responsabilidade de saúde dos atletas participantes ficará sob a responsabilidade única e exclusiva de cada atleta e de sua equipe.
Capítulo IV:
Do Congresso Técnico e Regulamento.
Artigo 9º: As equipes deverão designar um responsável para participar do Congresso Técnico que ocorrerá no dia 19/04/2.014 às 8:00 horas no CEE Edson Arantes do Nascimento, sito à Rua Belmont, 975, Alto da Lapa para retirarem documentação pertinente ao evento.
Cláusula Concordativa: Todas as pessoas participantes (físicas e jurídicas) são conhecedores deste Regulamento, das Regras oficiais do Beach Soccer e elegem a Comissão Disciplinar da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo como única e exclusiva na esfera desportiva, não cabendo qualquer apelação na Justiça Cível.
Capítulo V:
Da Arbitragem
Artigo 10º: A escala dos árbitros será feita pelo Departamento de Arbitragem da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo e todos os árbitros atuantes são do quadro da Federação, Confederação Brasileira ou FIFA.
Cláusula Única: Não será aceito veto de qualquer árbitro.
Capítulo VI:
Da Forma de Disputa e Pontuação.
Artigo 11º: Será disputado pelas equipes inscritas e a fórmula de disputa de cada categoria será apresentada no Boletim Informativo 01.
Artigo 12º: A primeira fase será diante de jogos eliminatórios (19/04/2014) e na segunda fase serão realizadas as semifinais, disputa de 3ª colocado e Partida Final (20/04/2014).
Artigo 13º: A equipe que não comparecer para a disputa de jogos, será perdedora por WO. A equipe ficará suspensa por dois anos de todos os eventos promovidos pela Federação e todos os atletas da relação nominal da equipe também ficarão suspensos por dois anos de todos os eventos da Federação.
Artigo 14º: As vitórias em tempo normal valerão 03 pontos, as vitórias em prorrogação ou pênaltis valerão dois pontos. Derrotas não terão pontuação.
Artigo 15º: Os critérios para desempate de pontuação serão:
a) Maior número de pontos
b) Maior número de vitória em tempo normal
c) Saldo de Gols
d) Maior número de gols marcados
e) Pontuação Disciplinar (soma dos cartões recebidos. Amar. = 1 / Verm. = 5)
f) Sorteio Público.
Capítulo VII:
Da Premiação.
Artigo 16º: Serão premiados com medalhas e troféus o primeiro, segundo e terceiro lugar do torneio.
Artigo 17º: Será premiada com o “Troféu Fair Play” a equipe que: Avançar à segunda fase da competição, receber a menor quantidade de cartões e cometer o menor nº de faltas.
Artigo 18º: As premiações serão entregues ao término da partida final, devendo os atletas receberem as mesmas uniformizados.
Capítulo VIII:
Dos Uniformes
Artigo 19º: As equipes deverão usar camisas iguais e numeradas. Os shorts deverão ser iguais entre os atletas com numeração facultativa.
Artigo 20º: As equipes deverão possuir pelo menos dois jogos de uniformes diferentes. Em caso de coincidência a equipe que estiver à esquerda da tabela deverá providenciar a troca.
Artigo 21º: A solicitação de troca de uniformes é de exclusividade da equipe de arbitragem da partida.
Capítulo IX:
Do local de Jogos, Datas e Horários.
Artigo 22º: A tabela completa de jogos sairá no Boletim Oficial 01 e deverá ser rigorosamente cumprida.
Artigo 23º: Haverá tolerância de 20 minutos apenas para o primeiro jogo do período.
Capítulo X:
Normas Técnicas e Disciplinares
Artigo 24º: As regras utilizadas serão as regras oficiais da FIFA, exceto as alterações previstas neste regulamento.
Artigo 25º: As punições disciplinares em jogo serão de advertência (Cartão Amarelo) e de expulsão (Cartão Vermelho), sendo acumulativo para toda a competição. Os cartões amarelos serão zerados ao término da primeira fase.
Artigo 26º: O atleta que receber três cartões amarelos consecutivos ou não na fase deverá cumprir uma partida de suspensão.
Artigo 27º: O atleta ou membro de comissão técnica que for expulso deverá cumprir automaticamente suspensão na partida subseqüente ao jogo que foi expulso.
Artigo 28º: Independente das sanções disciplinares aplicadas a Comissão Disciplinar poderá ainda:
- aplicar maior número de partidas de suspensão
- eliminar da competição o infrator
- eliminar da competição a equipe
- suspender de competições futuras atletas e equipes.
Artigo 29º: O responsável pela equipe deverá conferir os dados da súmula de jogo e questionar qualquer possível irregularidade, ainda no terreno de jogo, junto à equipe de arbitragem ou a seu responsável. Os dados em súmula serão considerados verdadeiros e incontestáveis.
Artigo 30º: Os atletas que receberem punições disciplinares terão seus nomes e o tipo de punição que receberam publicados no Boletim Oficial referente à rodada, porém, é de exclusiva responsabilidade o controle de cartões por parte das equipes.
Artigo 31º: A equipe que utilizar atletas irregulares (não inscritos ou suspensos) será considerada perdedora da partida pelo placar de dez a zero e mais sanções disciplinares.
Artigo 32º: Os recursos deverão ser protocolados junto ao Departamento Técnico da Federação manifestando no ato do término da partida a vontade e de maneira formal em até 03 horas do término do jogo. A equipe que impetrar o recurso deverá apresentar as provas da acusação. Não caberá recurso contra decisões de arbitragem.
Artigo 33º: Todos os participantes deverão observar conduta moral, ética, esportiva, social e adequada para o local de competição.
Capítulo XI:
Das Disposições Gerais
Artigo 34º: Os casos omissos a este Regulamento serão resolvidos pelo Departamento competente à situação (departamento de registros, departamento técnico, comissão de arbitragem, comissão disciplinar, presidência) e homologado, sendo a decisão incontestável.
“Beach Soccer: o esporte com a cara do Brasil!”
20/04/2014
31/07/2017
Publicidade
16/08/2024 06h07
16/08/2024 06h05
01/07/2023 10h59
14/09/2022 07h28
11/01/2022 00h10
07/11/2021 05h13
03/11/2021 22h17
Comentários